Mulheres com câncer de mama participam de “Desfile Rosa” em Ribeirão Preto

Evento foi criado por integrantes do REMA, grupo de apoio às mulheres com câncer de mama vinculado à EERP.

Dia 27 de outubro, a partir das 20 horas, será realizada a segunda edição do Desfile Rosa – a beleza e a força da mulher no controle do câncer de mama. A atividade, que tem como objetivo a comemoração do Outubro Rosa, contará com 18 modelos, mulheres acometidas pelo câncer de mama.

O Desfile Rosa, que é gratuito e aberto ao público, foi criado em 2014 por integrantes do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Assistência na Reabilitação de Mastectomizadas (REMA), grupo de apoio às mulheres com câncer de mama, vinculado à Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP. As inscrições para participar da segunda edição do Desfile Rosa já foram encerradas. O evento é realizado por meio de doações de empresas de Ribeirão Preto e região. As parceiras de 2015 são SolSuh Modas, Mateus Barbassa, Rádio USP-RP, ABRACCIA, New Tons Instituto de Beleza, Chef Di Serio.

O REMA atende cerca de 250 mulheres por ano de Ribeirão Preto e região nas dependências da EERP. Criado há 26 anos pelas professoras Marli Villela Mamede, Maria José Clapis e Ana Maria de Almeida, que é a atual coordenadora, o REMA já beneficiou cerca de 1.380 mulheres com câncer de mama.

O desfile acontece no Anfiteatro do SESC, localizado na Rua Tibiriçá, 50, em Ribeirão Preto, SP.

Mais informações: (16) 3315-3448