Mestranda da FEARP é uma das vencedoras do concurso alemão Green Talents Award

Publicado em Meio ambiente por em

A aluna do mestrado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP, Larissa Marchiori Pacheco, é uma das ganhadoras do concurso Green Talents Award, realizado pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF). Ela e outros dois brasileiros integram o time de 27 pesquisadores escolhidos dentre 550 candidatos de mais de 90 países.

O Green Talents Award oferece uma plataforma para que jovens talentos da pesquisa de todo o mundo compartilhem os seus projetos desenvolvidos a partir do conceito de desenvolvimento sustentável. As iniciativas são reconhecidas pela capacidade inovadora de tornar a sociedade mais sustentável, abrangendo diversas áreas da economia. O prêmio dá direito a uma das disputadas vagas para participar do “Green Talents – Fórum Internacional para Iniciativas de Alto Potencial em Desenvolvimento Sustentável”, realizado em Berlim e que segue até o dia 30 de outubro, data que ocorrerá a cerimônia de premiação e homenagem aos pesquisadores selecionados.

O Fórum conta com duas semanas de interação com importantes especialistas de algumas das mais renomadas instituições e empresas de pesquisa do mundo, incluindo Fraunhofer Fokus, KWB – Kompetenzzentrum Wasser Berlin (Centro de Competência para Água de Berlim), Ecologic Institut, Henkel e ThyssenKrupp Steel Europe. Além disso, os jovens pesquisadores selecionados poderão trocar ideias com importantes especialistas alemães em reuniões individuais para obter uma visão aprofundada do sistema de inovação do país, de forma que eles aprendam sobre as suas abordagens e tecnologias de última geração.

Em 2016, Larissa terá a oportunidade de retornar à Alemanha para uma estadia de pesquisa totalmente financiada pelo governo alemão na instituição que escolher. A pesquisadora deseja aprofundar a discussão sobre as novas tecnologias que são desenvolvidas e aplicadas sob o conceito de sustentabilidade, com foco na exploração de fontes de energia renováveis como a eólica, solar e de biomassa.

Mais informações: (16) 3931-1313

.