Professor João Santana da Silva recebe Prêmio Capes-Elsevier 2015

Prêmio reconhece pesquisadores brasileiros com produção científica de alto destaque e excelência.

O professor João Santana da Silva, titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP acaba de ser anunciado como um dos ganhadores do Prêmio Capes-Elsevier 2015.

Segundo os organizadores, “o prêmio reconhece os pesquisadores brasileiros que em sua carreira acadêmica apresentam uma produção científica de alto destaque e excelência retratada na base de dados Scopus e que tanto contribuem para o desenvolvimento do país”. A base Scopus é a mais ampla base de resumos e citações de literatura científica mundial.

A entrega do prêmio será no dia 12 de novembro em Brasília, Distrito Federal.

Carreira

O professor João Santana da Silva formou-se em Ciências Biológicas e fez mestrado e doutorado na USP, e pós-doutorado nos Estados Unidos. É coordenador do Programa de Imunologia Básica e Aplicada e Presidente da Comissão de Pós-Graduação, ambos na FMRP. Membro da Academia Brasileira de Ciências e revisor de diversas revistas de circulação internacional, além de membro do corpo editorial do Brazilian Journal of Medical and Biological Research e BioMed Research International.

Foi presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia, coordenador da Área de Ciências Biológicas III da CAPES e Presidente da Fundação Instituto Polo Avançado em Saúde. Sua principal linha de pesquisa é sobre Regulação da Resposta Imune. Tem quase três centenas de artigos publicados em periódicos, nove capítulos de livros. Orientou 25 mestrados e 25 doutorados e tem outras 10 orientações em andamento. Supervisionou 16 pós-doutorados.

Mais informações: (16) 3315-4000

Scroll to top