EERP recebe alunos angolanos para a realização de estágios supervisionados

Em seis anos que o projeto acontece, a EERP completa 70 estudantes atendidos.

Entre abril e julho a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP recebe alunos do do Instituto Superior de Enfermagem da Universidade Agostinho Neto (ISCISA; Angola) para realizarem estágios supervisionados na área de atenção básica ou hospitalar. É o sexto ano que a Escola realiza este projeto.

Os estudantes são selecionados pelo ISCISA, que leva em conta o mérito acadêmico. O intercâmbio é financiado pelo Instituto Nacional de Bolsas de Estudo do Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia da República de Angola.

Nessa modalidade de cooperação, a EERP completa o recebimento de 70 estudantes do Instituto.

A EERP mantém colaboração com Angola desde o final da década de 80, contribuindo para a formação de recursos humanos em Enfermagem. Atualmente, mantém também um convênio para assessoria na instalação e desenvolvimento do primeiro mestrado em Enfermagem nesse país, sediado no ISCISA, com atividades iniciadas neste semestre.

Com informações da Assessoria de Imprensa da EERP

Mais informações: crint@eerp.usp.br