Professora da FMUSP ministra conferências no Reino Unido

Além de falar sobre a evolução e qualidade de vida de pacientes brasileiros com problemas no desenvolvimento do sexo, a acadêmica visitou diversos centros de endocrinologia, sua área de atuação.

A professora Berenice B. Mendonça, titular do Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), esteve no Reino Unido em março, à convite da Clinical Endocrinology Trust.

Berenice foi a primeira endocrinologista pediatra  a participar como “Professor Visitante” de um seleto grupo de especialistas reconhecidos internacionalmente. Ministrou oito conferências no país, finalizando com uma conferência no congresso anual promovido pela British Society of Endocrinology (BES), um dos eventos mais tradicionais do Reino Unido, além de visitar vários centros de endocrinologia.

O congresso aconteceu de 19 a 24 de março, em Harrogate, cidade localizada no coração de Yorkshire Dales. Nos seis dias de encontro, especialistas enfatizaram os recentes avanços das áreas de ciências básicas e pesquisa translacional à investigação clínica e à prática clínica. Em sua fala, a professora abordou o tema Long-term Evolution and Quality of Life of Brazilian patients  with disorders of sex development

Scroll to top