Pesquisadores da FMRP são premiados em evento sobre transplante de medula óssea

Durante o evento, a professora Belinda Pinto Simões foi nomeada vice-presidente para atuar com a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea.

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP ganharam os dois principais prêmios no 19º Congresso Brasileiro de Transplante de Medula Óssea, promovido pela Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO) em agosto passado, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Formada por médicos, fisioterapeutas, psicólogos e psiquiatras, a equipe coordenada pela professora Belinda Pinto Simões da FMRP foi premiada na categoria individual, com o trabalho “Unrelated Cord Blood Transplantation for Childhood Acute Myelogenous Leukemia: The Influence of Disease Status and Cytogenetic Risk Group Stratification”, do pesquisador Renato Luiz Guerino Cunha. Já na categoria multiprofissional a pesquisa premiada foi “Avaliação Funcional da Pacientes com Esclerose Sistêmica Pós-Transplante de Células-Tronco Hematopoéticas”, da fisioterapeuta Karla Ribeiro Costa Pereira.

Durante o evento, a professora Belinda Pinto Simões foi nomeada vice-presidente para atuar com a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea no triênio 2015/2018. Os dirigentes assumiram os cargos formalmente no dia 27 de agosto, data que marcou o início da nova gestão.

A Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO) foi fundada no dia 15 de abril de 1996 com o intuito de fortalecer a especialidade no país e representar a opinião e os interesses dos profissionais, dentro de seu campo de atividade, junto aos poderes públicos em geral, além de estabelecer normas para o funcionamento de novas Unidades de Transplante de Medula Óssea e/ou de Células Tronco-Hematopoiéticas.

Mais informações: (16) 3602-2223

Scroll to top