Fuvest divulga gabarito da primeira fase do vestibular 2016

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou o gabarito da prova da primeira fase do vestibular 2016. O gabarito pode ser conferido nos links abaixo ou no site da Fuvest.

Gabarito geral 2016 – 1F FUV2016 1ªF V

A primeira fase do vestibular da Fuvest, que seleciona alunos para 9.568 vagas dos 249 cursos da USP e para 120 vagas do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, tinha 142.721 candidatos habilitados para a prova. Não compareceram 13.922, o que corresponde a uma abstenção de 9,8%. No vestibular passado, estavam inscritos 141.888 candidatos, faltaram 14.457 (abstenção de 10,2%).

As provas foram realizadas 121 locais no estado de São Paulo. Nenhum incidente foi registrado e nenhuma das 90 questões, elaboradas de acordo com o conteúdo do núcleo comum do Ensino Médio, foi anulada.

Segunda Fase

Para ser chamado para a segunda fase, a pontuação do candidato deverá ser igual ou superior à nota de corte na carreira. No dia 21 de dezembro a Fuvest divulgará a lista dos aprovados e os locais de prova da segunda fase do processo.

A segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas. Será realizada de 10 a 12 de janeiro de 2016. No dia 10 (domingo), os convocados farão prova de Português (10 questões) e Redação; no dia 11 (segunda-feira) a prova terá 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e questões interdisciplinares) e no dia 12 (terça-feira) a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida.

Para os candidatos de Artes Cênicas, Curso Superior do Audiovisual, Arquitetura e Design, o vestibular continuará com as provas de habilidades específicas entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2016. No dia 2 de fevereiro de 2016 será divulgada a primeira chamada para matrícula.

Da Assessoria de Imprensa da Fuvest