Professora da FOB recebe Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2015

O prêmio destaca a relevância, a responsabilidade social e a ética da atuação do fonoaudiólogo junto à sociedade.

Maria Aparecida Miranda de Paula Machado, professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP foi premiada na Categoria Profissional do Ano, Destaque Nacional e Mérito Social – Fonoaudióloga durante solenidade realizada em 19 de novembro, no Círculo Militar em São Paulo.

O prêmio, em sua sexta edição, destaca a relevância, a responsabilidade social e a ética da atuação do fonoaudiólogo junto à sociedade.A empresa responsável pela premiação é a Associação Brasileira de Liderança – Braslider Liderança, cujo objetivo é apoiar, promover e desenvolver ações para o incentivo da qualidade de vida nas empresas, e do ser humano no meio ambiente e na sociedade em geral. Sua missão é reconhecer líderes que se destacam perante a sociedade, nas mais diversas áreas, em todo o território nacional e outorgar o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil.

Segundo a professora Maria Aparecida, esta foi a primeira vez que uma fonoaudióloga foi indicada e recebeu esse prêmio, que contou com a sugestão das associações de classe e análise ativa buscando a validação das informações por parte da mesa diretora da Associação Brasileira de Liderança, que acatou a indicação e fez o convite formal para a outorga do título.

A professora homenageada acrescenta que “este prêmio reconhece a liderança nas ações com a população, em empresas ou na sociedade em geral. Como exerço a função de docência na FOB em disciplinas de extensão universitária, e atuo com os alunos em parceria firmada nas Secretarias de Saúde, Educação e do Bem Estar Social do Município de Bauru, considero o reconhecimento pelo trabalho realizado. Assim, divido o prêmio com todos os estudantes, que de alguma forma estiveram presentes sob minha responsabilidade, principalmente em práticas de democratização do conhecimento em saúde, que valorizam e engrandecem essas atividades de extensão”. Com relação à importância do prêmio, Maria Aparecida afirma que está na dimensão política e na responsabilidade social que a Fonoaudiologia vem adotando nos últimos anos.

Segundo a professora, o evento reuniu personalidades de entidades sociais e ambientais, de empresas industriais, comerciais e tecnológicas, profissionais, professores, pesquisadores, artistas, entre outros, evidenciando o incentivo à valorização da qualidade, o que torna importante e emocionante receber esta comenda. “Além disso, este prêmio abre um caminho a ser explorado na busca de se obter recursos para serem aplicados nas práticas extensionistas e pesquisas a serem realizadas”, finaliza a professora da FOB.

A Associação Brasileira de Liderança, empresa sem fins lucrativos, foi fundada em 2009 e atualmente premia 52 categorias nas mais diversas áreas do conhecimento e de atuação. O presidente da Braslider, Moises Hartmann Almeida e sua esposa Debora Cristina Hartmann Almeida, fizeram a entrega dos prêmios apoiados pela mesa diretora, que desde o início da cerimônia destacou a importância do reconhecimento das lideranças no Brasil.

Da Assessoria de Comunicação da PUSP-B

Mais Informações: site http://www.braslider.org/braslidercategorias.html