Curso de inglês gratuito para alunos da graduação recebe inscrições até dia 26

O Programa INCO – Inglês para os alunos da graduação da USP recebe, do dia 1º ao dia 26 de fevereiro, as inscrições para o curso gratuito de Inglês.

O curso é voltado para estudantes da USP regularmente matriculados em cursos de graduação oferecidos pela universidade. Os estudantes devem comprovar, no momento da inscrição, que ainda possuem seis semestres de vínculo com a graduação, o Programa INCO recebe, primordialmente, estudantes dos 1º e 2º anos. As inscrições devem ser realizadas pelo site e os candidatos serão selecionados por sorteio.

Ao todo, são oferecidos seis níveis que levam o aluno do nível A1 ao nível B1, conforme tabela do Common European Framework Reference. Ao final do programa, espera-se que o aluno seja capaz de participar de processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação bem como programas de intercâmbio.

As aulas combinam momentos de interação oral, de leitura e de escrita. Há também uma série de atividades realizadas pelos alunos fora da sala de aula que contribuem para o gradativo desenvolvimento da fluência oral e escrita. As aulas ocorrem na Faculdade de Educação (FE) da USP e têm duração de 70 minutos. Os encontros ocorrem duas vezes por semana (segundas e quartas ou terças e quintas) entre os períodos de aulas nos campi.

O curso é promovido pelo Centro de Estudo e Pesquisa no Ensino de Línguas (CEPEL) da Faculdade de Educação (FE) da USP, que também oferece minicursos de idiomas nas áreas de Alemão, Espanhol, Francês e Japonês.

Para maiores informações sobre as inscrições, horários, preços, bolsas e locais dos cursos, acesse o site do CEPEL.

Mais Informações: (11) 3091-3574; site www4.fe.usp.br/cepel/inco; email apoioacad@fe.usp.br