USP abre edital para projetos de pesquisa em parceria com a Universidade Humboldt de Berlim

O objetivo é fornecer apoio para a execução de projetos conjuntos em todas as áreas de pesquisa, envolvendo, pelo menos, uma equipe de pesquisadores da USP e uma equipe de pesquisadores da HU.

A USP e a Humboldt-Universtät zu Berlin (HU) abrem edital para projetos de pesquisa conjuntos, a fim de promover e reforçar a cooperação acadêmica e científica entre ambas as instituições, em áreas de mútuo interesse.

O objetivo é fornecer apoio para a execução de projetos conjuntos em todas as áreas de pesquisa, envolvendo, pelo menos, uma equipe de pesquisadores da USP e uma equipe de pesquisadores da HU. A pesquisa interdisciplinar será estimulada.

O edital, já aberto, se encerra no dia 31 de março de 2016, prazo máximo para a entrega das propostas que devem ser redigidas em inglês e entregues aos coordenadores científicos. A resposta das comissões está prevista para maio.

Dentre os critérios de seleção utilizados no processo de seleção, estão a qualidade científica e inovação do projeto de pesquisa; potencial para a obtenção de fundos adicionais; viabilidade do plano de pesquisa; proporção do plano orçamentário em relação ao plano do projeto e competência e especialização dos pesquisadores ou grupos de pesquisa.

Os projetos aprovados receberão o equivalente a até 20.000,00 euros (no total de ambos os lados) e terão a duração de dois anos. Cada parte financiará seus pesquisadores na colaboração, com base em suas regras de financiamento.

Para acessar o edital e o formulário de apresentação, clique neste link.

Da equipe de Relações Internacionais e Comunicação da Aucani

Mais informações: site http://www.usp.br/internationaloffice

Scroll to top