Professor da FSP organiza livro sobre saúde e sustentabilidade

Na obra "Sustentabilidade, Ambiente e Saúde na Cidade de Manaus", a saúde se coloca como elemento primordial para a discussão da sustentabilidade urbana.

Nesta semana será lançado o livro Sustentabilidade, Ambiente e Saúde na Cidade de Manaus (Editora Fiocruz), organizado pelos professores Carlos Machado de Freitas e Leandro Luiz Giatti, docente do Departamento de Saúde Ambiental e Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx.) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

A obra reúne 16 capítulos que conjugam distintos olhares sobre saúde e sustentabilidade em Manaus, contribuindo para uma visão analítica multifacetada quanto ao estudo de cidades. O livro é voltado a um público-alvo diverso com vocação de trabalho na interface entre a questão urbana, meio ambiente e saúde, instrumentalizando pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, gestores e comunidade.

O lançamento acontece no dia 10 de dezembro, das 17h30 às 20h30, no Museu da República, no Rio de Janeiro. O convite para o evento, que terá lançamento de outras obras, está disponível pelo link.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FSP

Mais informações: email lgiatti@usp.br, com o professor Leandro Luiz Giatti