Fapesp abre inscrições para bolsas do Projeto Resolution

O Projeto Resolution envolve pesquisadores de instituições do Reino Unido (Casa/UCL e Birkbeck) e do Brasil (UFABC, USP e INPE).

Estão abertas as inscrições para a seleção de dois bolsistas de treinamento técnico da Fapesp (níveis TT-3 ou TT-4) no âmbito do Projeto Resolution (Resiliente Systems for Land Use Transportation), financiado pela Fapesp e pelo ESRC (Economic and Social Research Council – Reino Unido).

O Resolution envolve pesquisadores de instituições do Reino Unido (Casa/UCL e Birkbeck) e do Brasil – Universidade Federal do ABC (UFABC), Centro de Estudos da Metrópole (CEM) da USP, e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Ele consiste numa análise comparativa entre Londres e São Paulo, focando na relação entre políticas de transporte e padrões de segregação espacial e acessibilidade. O estudo pode ser acessado neste link.

Para o preenchimento das vagas, procura-se dois perfis de bolsistas. Um deles deve ser profissional graduado com conhecimentos em sistemas de informações geográficas (SIG), análise espacial e programação. É desejável experiência com a construção de modelos dinâmicos de simulação computacional, preferencialmente para contextos urbanos. O candidato selecionado atuará no desenvolvimento de um modelo baseado em agentes para São Paulo, sob a supervisão da professora Flávia Feitosa, na UFABC.

A outra bolsa destina-se a um profissional graduado com conhecimentos em sistemas de informações geográficas (SIG) e web design (HTML, CSS e JavaScript). O candidato selecionado atuará no desenvolvimento de um portal web sob a supervisão do professor Eduardo Marques, no CEM.

Os interessados deverão submeter currículo e carta de apresentação até o dia 21 de dezembro enviando um email para o endereço flavia.feitosa@ufabc.edu.br. Os valores das bolsas podem ser consultados no site da Fapesp.

Mais informações: site http://gateufabc.wix.com