Professor especializado em Astrofísica Nuclear busca orientandos

O professor Valdir Guimarães do Departamento de Física Nuclear, localizado no Instituto de Física (IF) da USP está à procura de orientandos interessados em integrar dois projetos na área de Astrofísica Nuclear.

O primeiro estudo busca entender uma reação de captura importante para que se compreenda o fenômeno explosivo de nova clássica, já que um dos elementos envolvidos, o 22Na, é emissor de radiação gama, observada e detectada por satélites espaciais. Já a segunda linha de pesquisa investiga uma reação de captura alfa e sua relação com a produção de nêutrons em estrelas gigantes vermelhas.

O aluno interessado deve entrar em contato com o professor pelo email valdirg@if.usp.br. Mais informações sobre os projetos de pesquisa podem ser obtidas em seu site pessoal através deste link.

Para conhecer mais sobre as linhas de pesquisa do DFN, acesse o site do departamento.

Mais informações: site http://valdirg0.wix.com/valdir-guimaraes, email valdirg@if.usp.br