Capes aprova curso de mestrado em Administração na Esalq

Publicado em Institucional por em

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, pioneira na Universidade na implantação de programas de pós-graduação, obteve, em dezembro de 2015, a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para oferecer um novo curso de mestrado em Administração (conceito 4).

Criado pelo Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES), o Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) busca galvanizar todo o potencial e tradição da Esalq e do LES, tendo como área de concentração “Agronegócios e Organizações”. O PPGA possui duas linhas de pesquisa bem integradas. Enquanto na primeira (Agronegócios) o intuito é o de congregar estudos e pesquisas focadas no sistema agroindustrial, na segunda linha (Organizações) o propósito é de integrar estudos e pesquisas diversas sobre o sistema empresarial.

A proposta de criação do novo programa tramitou por mais de dois anos. Após discussão e planejamento no LES para a criação do programa, esta tramitou pela Congregação da Esalq, pela Pró-Reitoria de Pós-graduação (PRPG) da USP e, em junho do ano passado, seguiu para submissão e aprovação na Capes, fundação do Ministério da Educação (MEC) que desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

As inscrições para o PPGA acontecem no período entre 1º e 31 de março. Vale destacar que um dos pré-requisitos para realização da inscrição no programa é ter realizado o teste ANPAD, exame nacional criado em 1987, pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, que avalia conhecimentos das línguas portuguesa e inglesa e habilidades em raciocínios lógico, quantitativo e analítico.

Da Assessoria de Comunicação da Esalq

Mais informações: site http://www4.esalq.usp.br/pg/programas/administracao

.