‘Cursinho da Filô’ em Ribeirão Preto recebe inscrições

Publicado em Educação por em

Estão abertas as inscrições, até 14 de fevereiro, para o Projeto de Ensino Interdisciplinar Comunitário (PEIC), vinculado à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Os interessados em uma das 35 vagas do cursinho de 2016 devem preencher formulário online. O valor da inscrição é de R$ 20,00 e deve ser pago por meio de depósito bancário identificado ou transferência.

Todas as informações declaradas no formulário sobre identidade e renda deverão ser comprovadas, enviando cópia dos documentos originais digitalizados em formato pdf para o email processo.seletivo@peic.com.br

O curso é destinado a alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou que já o tenham concluído. Os candidatos passarão por processo seletivo que consta de entrevista presencial no dia 20 de fevereiro e prova discursiva no dia 21. A primeira chamada do processo seletivo será no dia 26 de fevereiro.

Criado em 2004 por um grupo de estudantes da FFCLRP, hoje o PEIC trabalha com voluntários de várias áreas e é voltado àqueles que desejam educação gratuita e de qualidade. O cursinho é gratuito e destina-se aos alunos de escolas públicas e/ou bolsistas integrais de escolas particulares. Um dos diferenciais do projeto é contar com mais de um professor em sala e atividades práticas durante as aulas. A equipe pedagógica trabalha para que as aulas sejam dinâmicas, interativas e também para que o conteúdo faça sentido para o aluno, levando-o a reconhecer sua aplicação no dia-a-dia.

Do Serviço de Comunicação da PUSP-RP

Mais informações: site http://info.peic.com.br/ps2016, email cursopeic@gmail.com

‘Cursinho da Filô’ em Ribeirão Preto recebe inscrições
Editoria: Educação - Autor: - Data: 18 de janeiro de 2016

Palavras chave: , , , ,

.