Comissão Eleitoral coordena escolha da nova diretoria do Museu Paulista

Comissão elegerá novo Diretor e Vice-diretor do MP.

Foi publicada no Diário Oficial de 15 de janeiro a Portaria GD-2, que dispõe sobre a constituição da Comissão Eleitoral para conduzir o processo de eleição de Diretor e Vice-Diretor do Museu Paulista (MP) da USP.

Os membros da Comissão irão coordenar a primeira eleição do MP no modelo da Resolução 7.155, definida pelo Conselho Universitário da USP em dezembro de 2015, que altera diversas regras relativas à eleição dos dirigentes dos museus da Universidade.

As eleições serão decididas por um Colégio Eleitoral ampliado, que passa a incluir os diretores e representantes das Congregações das Unidades afins no Conselho Universitário, observado o mínimo de cinco Unidades afins definidas no Regimento do Museu para votação em uma das chapas elegíveis, compostas por candidatos a diretor e vice-diretor.

No caso do Museu Paulista, conforme publicado na Portaria GD-45, as unidades afins elegidas por seu Conselho Deliberativo, são:

• Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH);

• Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU);

• Faculdade de Educação (FE);

• Escola de Comunicação e Artes (ECA); e

• Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU).

Sobre a constituição da Comissão Eleitoral, que será responsável por coordenar o processo, dispõe que esta deverá ser formada por um representante do Conselho Deliberativo do Museu, um membro externo à USP e um docente da Universidade (esses definidos pelo Conselho Deliberativo do museu), e dois membros indicados pelo reitor.

Comissão Eleitoral para a escolha de Diretor e Vice-Diretor do Museu Paulista – 2016/2020

• Professor Carlos Augusto Machado Calil, Docente da ECA – membro docente da USP

• Professor Carlos de Almeida Prado Bacellar, Docente da FFLCH – membro indicado pelo Reitor

• Professora Heloisa Maria Silveira Barbuy, Docente do MP – membro do Conselho Deliberativo do MP