Supera Parque anuncia apoio a novas startups

Publicado em Tecnologia por em

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia começa 2016 com 9 novas empresas, aprovadas nos processos seletivos da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e do SEVNA Seed, aceleradora de startups early stage. Ao todo, o Parque Tecnológico de Ribeirão Preto passa a contar com 51 empresas que, além de utilizar a estrutura física, recebem apoio para o desenvolvimento de seus negócios, mentorias e incentivos para participação em eventos nacionais e internacionais.

Do total de empresas selecionas, 8 passam a integrar a Supera Incubadora e foram selecionadas no processo seletivo referente ao segundo semestre de 2015. “São realizados dois processos seletivos a cada ano e podem participar startups, empresas consolidadas e empresas internacionais de base tecnológica. Oferecemos ferramentas e soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empresas”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.

As empresas selecionadas pela Incubadora recebem apoio para a criação de novos negócios, infraestrutura básica para o empreendimento, assessoria, capacitação e networking.

O SEVNA Seed selecionou duas empresas – uma delas também foi aprovada pela Incubadora. As empresas farão parte do primeiro ciclo de aceleração e receberão até R$ 500 mil, entre investimentos diretos e indiretos e, durante 6 meses participarão de workshops de capacitação, com objetivo de qualificar e desenhar o modelo de negócio da empresa.

“Além dos recursos financeiros e recursos indiretos, o principal diferencial do SEVNA é agregar a esses empreendedores e suas startups o know-how dos fundadores da aceleradora e dos mais de 40 mentores que atuam e apoiam o projeto”, afirma o CEO da aceleradora, Ricardo Agostinho.

Empresas selecionadas

Biopolix – Startup voltada para a pesquisa e produção de biopellets de fontes renováveis, através de processo limpo, para a fabricação de plásticos até 100% biodegradáveis e aplicáveis ao agronegócio.

EarUp – Tecnologia assistiva para auxiliar deficientes auditivos em eventos, salas de aula e no dia a dia tornando as coisas mais fáceis, para deficientes tornando-as possíveis.

eBuff – Plataforma online de jogos digitais, onde os usuários terão acesso aos melhores games independentes, além de terem contato com outros jogadores e desenvolvedores através de uma rede social interna.

Genial Doctor – Serviços em telemedicina, disponibilizando médicos especialistas para suporte remoto a centros médicos de pequeno porte. Nossa tecnologia requer baixo investimento inicial e permite comunicação por texto, imagens e voz.

LogPop – Marketplace de serviços logísticos peer-to-peer com interface web e mobile a fim de conectar entregadores autônomos, ocasionais e empresarias com os usuários que necessitam de algum tipo de entrega, de forma rápida, econômica e intuitiva.

Myx – A Myx atua no setor do agronegócio através de produtos e serviços voltados às indústrias de óleos vegetais e no desenvolvimento de novas tecnologias aplicado ao plantio de mudas.

Siote – Website que busca facilitar o processo de orçamento de materiais de construção para clientes e otimizar o processo de marketing de lojistas, mostrando seus principais diferenciais nessas buscas.

Stratexia Inovação – Empresa de base tecnológica focada no desenvolvimento de soluções inovadoras para saúde humana que agreguem valor por meio da simplicidade. Atualmente desenvolve o torquímetro digital odontológico.

Além da Genial Doctor, empresa que também foi aprovada no processo seletivo da Supera Incubadora de Empresas (referente ao segundo semestre de 2015), o SEVNA Seed selecionou a Fish Tank, que desenvolve uma abordagem inteligente de contagem de fluxo de pessoas para varejistas e empresas de bens de consumo. Seu objetivo é oferecer uma ferramenta para obter resultados e traçar a melhor estratégia para personalizar a experiência de compras.

Fipase

A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

Serviço

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

Da Assessoria de Imprensa do Supera Parque Tecnológico

Mais informações: (11) 3817-2131, site www.fipase.org.br

.