Laboratório de Sustentabilidade da Poli ganha prêmio Mário Covas

O projeto nasceu da escassez de alternativas ao descarte correto do lixo eletrônico, e tem como objetivo capacitar cooperativas de catadores da região da Grande São Paulo, na triagem de resíduos eletroeletrônicos.

O projeto Capacitação de Catadores no Tramento de Residuos Eletrônicos do Laboratório de Sustentabilidade (LASSU) do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS) da Escola Politécnica (Poli) da USP ganhou na quinta-feira (10) o prêmio Mário Covas. O projeto concorreu com outras 67 iniciativas.

A pesquisa nasceu da escassez de alternativas ao descarte correto do lixo eletrônico, e tem como objetivo capacitar cooperativas de catadores da região da Grande São Paulo, na triagem de resíduos eletroeletrônicos, gerando renda de forma segura para os cooperados e para o meio ambiente.

A premiação, que acontece desde de 2004, prestigia as melhores práticas da gestão pública estadual. Além da categoria Inovação em Gestão Estadual, este ano as categorias Inovação em Gestão Municipal, Cidadania em Rede e Governo Aberto foram incluídas.

Com informações Agência USP de Notícias

Mais informações: site http://lassu.usp.br 

Scroll to top