Felipe González ministra aula magna na USP

Ex-primeiro ministro da Espanha, Felipe González Márquez tomou posse na Cátedra José Bonifácio dia 10 de março.

Ex-primeiro ministro da Espanha, González tomou posse hoje na Cátedra José Bonifácio, assumindo o lugar antes ocupado pela escritora Nélida Piñon

Nesta quinta-feira, 10 de março, o ex-primeiro ministro da Espanha, Felipe González Márquez tomou posse na Cátedra José Bonifácio, iniciativa do Centro Ibero-Americano (Ciba), núcleo ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e ao Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP.

Integrando as atividades da Cátedra, González ministrou ontem na USP a aula magna Os desafios da governança na democracia representativa, na qual discutiu, entre outros assuntos, redes sociais, globalização, liberdade de imprensa.

Em entrevista veiculada na Rádio USP nesta manhã, o professor Pedro Dallari, diretor do IRI, falou da importância de uma palestra como essa para os estudantes e comentou alguns dos principais assuntos tratados pelo novo titular. Ouça a entrevista completa:

Mais informações: site http://ciba.usp.br/