ECA promove visita monitorada para alunos do ensino médio e vestibulandos

Os estudantes poderão tirar dúvidas com alunos e professores da USP e ter informações sobre o mercado de trabalho nas áreas de comunicações e artes.

Quem vai encarar o vestibular este ano e está na dúvida sobre qual profissão escolher, tem uma oportunidade de conhecer alguns dos cursos oferecidos pela USP. A Escola de Comunicações e Artes (ECA), que conta com quatro dos 10 cursos mais concorridos da USP, recebe dia 17 de março, a partir das 9h30, estudantes de ensino médio e vestibulandos para uma apresentação dos seus onze cursos de graduação e uma visita às salas de aula, laboratórios e biblioteca da escola. Na ocasião, os estudantes poderão tirar dúvidas e saber um pouco mais sobre as profissões e o mercado de trabalho.

Ao todo, a ECA oferece onze cursos de graduação, além de diversas habilitações: Artes Cênicas (bacharelado e licenciatura), Artes Visuais (bacharelado e licenciatura), Biblioteconomia, Curso Superior de Audiovisual, Editoração, Educomunicação, Jornalismo, Música (bacharelado e licenciatura), Publicidade e Propaganda Relações Públicas e Turismo. Também será apresentado o Curso Técnico de Formação de Atores, da Escola de Arte Dramática (EAD).

É uma ocasião para que os vestibulandos possam conhecer melhor as carreiras e cursos oferecidos pela Escola, além de conversar e tirar dúvidas diretamente com estudantes e docentes da USP. A visita também irá mostrar que, ao ingressar em um curso da escola, as possibilidades os alunos têm múltiplas possibilidades que vão além da sala de aula: iniciação científica, intercâmbios, atividades de extensão, serviços à comunidade e atuar nas empresas juniores são alguns exemplos. No ano passado, a escola recebeu cerca de 750 estudantes do ensino médio.

USP de Portas Abertas

Além da Escola de Comunicações e Artes, outras unidades de ensino da USP também receberão, no mesmo dia 17, estudantes e vestibulandos: Instituto de Física, Instituto de Geociências, Instituto de Matemática e Estatística, Instituto de Psicologia, Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, Escola de Educação Física e Esporte. As visitas monitoradas à USP seguem ao longo de todo semestre – tanto na capital quanto no interior – e as datas e horários pode ser conferidas no site.

Com informações de Verônica Cristo e Gustavo Sandin, da Assistência de Comunicação e Relações Institucionais

Mais informações: (11) 3091-1622, email ecanoticias@usp.br