Faculdade de Arquitetura e Urbanismo lança novo portal

No dia 15 de março, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP lançou o seu novo portal. A plataforma oferece muitas facilidades de navegação e interação com os conteúdos que estão dispostos de forma interligada.

O novo portal apresenta duas grandes inovações. A primeira é o atendimento à Lei de Acessibilidade nº 10.098 de 19/12/2000 que “estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida” e, a segunda, a criação de um campo de “Busca”.

Com a nova página é possível conhecer e visualizar todas as disciplinas e docentes de cada um dos três departamentos, bem como seus respectivos laboratórios, além das seções da área administrativa.

O site oferece uma grande funcionalidade para agendamento de espaços para uso em eventos por meio de formulários que podem ser preenchidos e encaminhados diretamente à área de Comunicação.

Outro destaque do novo portal diz respeito à página de notícias que atualiza a comunidade interna e a sociedade em geral sobre o que acontece na esfera da Arquitetura, do Urbanismo e do Design na FAU. Ficou muito mais fácil também o acesso à agenda de eventos, que podem ser localizados em um calendário simplificado.

O site permite ainda interações, de forma a agilizar o processo de atualização das informações por área, o que facilitará sobremodo a vida acadêmica dos alunos e professores.O projeto de construção do novo portal da FAU foi realizado por solicitação da direção da escola, que nomeou para este fim uma comissão composta por docentes e funcionários da faculdade. Tal comissão se dedicou a implantar uma arquitetura da informação capaz de contemplar a diversidade de atividades da faculdade como um todo, de forma intuitiva e adaptada aos vários dispositivos (computador, celular e tablets).

Com informações da Seção Técnica de Assistência e Divulgação Institucional da FAU

Mais informações: (11) 3091-4919, site http://www.fau.usp.br/