USP e UFSC desenvolvem Ekó House, a casa sustentável

Apresentada no Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE) da USP, a casa sustentável se abastece de energia solar, água da chuva e iluminação natural.

Apresentada no Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE) da USP, uma casa sustentável se abastece de energia solar, água da chuva e iluminação natural. É ela quem vai representar USP e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em uma competição internacional de inovações em energia e sustentabilidade.

O projeto da Ekó House, que inclui também um banheiro seco e aproveita os efluentes (esgotos) produzidos para adubação do jardim, está sendo desenvolvido por uma equipe de professores, alunos e pesquisadores de áreas que incluem arquitetura, design, engenharias, e até marketing. A meta é finalizá-lo até julho, a tempo de ser enviado ao Solar Decathlon, que acontece em setembro na Espanha.

Conheça a iniciativa na reportagem em vídeo a seguir:

Mais informações pelo site http://ekobrasil.org