Projeto Codifique abre inscrições em São Carlos

O curso é gratuito e oferece 40 vagas para alunos do ensino médio ou em pré-vestibular.

Alunos do ensino médio ou fazendo cursinho interessados em aprender sobre programação, podem se inscrever até o dia 3 de abril no Projeto Codifique, realizado por estudantes do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O curso é gratuito e oferece 40 vagas.

O Codifique é um curso de programação básica em que o participante não precisa ter conhecimento prévio sobre o assunto. São apresentados temas relacionados a lógica e resolução de problemas, conceitos que podem ser aplicados no dia a dia. Atualmente, o curso é ministrado em JavaScript, linguagem muito utilizada na web e em tablets e celulares.

No total, o projeto compreende 12 aulas, que acontecem sempre às quartas-feiras, das 16 às 19 horas. O curso terá início dia 6 de abril e ocorrerá no ICMC, no campus I da USP em São Carlos. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link.

Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: (16) 3373-9703, email pet.codifique@gmail.com, site http://cursocodifique.weebly.com