Programa Nascente chega à 24ª edição e anuncia inscrições

O concurso artístico da USP fomenta a produção de arte pelos alunos e servidores da Universidade e já revelou grandes nomes como José Roberto Torero e Luís Miranda.

O concurso artístico da USP fomenta a produção de arte dos alunos da Universidade e já revelou grandes nomes como José Roberto Torero e Luís Miranda

Criado em 1991 e voltado para os alunos de graduação e pós-graduação da USP, o Programa Nascente já recebeu cerca de 9 mil alunos inscritos em pouco mais de 25 anos de existência. Com periodicidade anual, seu propósito é fomentar a produção artística dentro da USP.

As inscrições para a edição 2016 serão realizadas pela internet de 18 de abril a 23 de maio. A participação pode ser feita em sete diferentes áreas artísticas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Música Erudita, Música Popular e Texto.

Além da premiação de 4 mil reais por categoria, os vencedores terão a possibilidade de mostrar o seu trabalho em shows, concertos, apresentações, saraus e exposições promovidas pela curadoria do programa, que é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP. A programação desses eventos gratuitos e abertos ao público externo será divulgada no segundo semestre.

Da Assessoria de Comunicação da PRCEU

Mais informações: site http://prceu.usp.br/nascente/inscricao2016