Laboratório da Esalq é reconhecido pelo Inmetro

O Lemi foi reconhecido pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), no último 30 de março, como laboratório autorizado para a realização de ensaios com material de irrigação.

O Laboratório de Ensaios de Materiais de Irrigação (Lemi), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, foi reconhecido pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), no último 30 de março, como laboratório autorizado para a realização de ensaios com material de irrigação.

A conquista foi declarada formalmente no certificado de acreditação nº CRL 0549, emitido pelo Conselho Geral de Acreditação (CGCRE), cuja validade estende-se até 30 de março de 2016. O reconhecimento perante o Inmetro evidencia a competência do Lemi e certifica a qualidade dos serviços prestados pelo laboratório.

O Lemi, coordenado pelo professor José Antonio Frizzone, do Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB), constitui uma das divisões do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Engenharia da Irrigação (INCT-EI). A Esalq fica na Avenida Pádua Dias, 11, Piracicaba.

Mais informações: (19) 3429-4109/ 3429-4485