Arte e reflexões sobre o social são incentivadas desde cedo na escola

Iniciativa desperta nos alunos o gosto pela literatura, a poesia e a criação literária.

Aprender a questionar e ter sensibilidade para o outro foram conquistas dos alunos participantes do projeto Arte e Intervenção Social

A música é porta de entrada para cativar alunos do ensino fundamental em relação à literatura, à poesia e às questões sociais. Esta foi a experiência do projeto Arte e Intervenção Social, do professor de Língua Portuguesa Daniel Carvalho de Almeida, realizado na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Aurélio Arrobas Martins, em Itaquera, zona leste de São Paulo. O projeto despertou nos alunos o interesse e o gosto pela literatura, a poesia e a criação literária. Agora, eles escrevem poesias e outro gêneros de texto, e já publicaram dois livros.

Confira no vídeo a seguir: