HC busca idosos para pesquisa sobre debilidades comuns ao envelhecimento

Selecionados vão fazer exercícios, passar por avaliações nutricional, física, cardiorrespiratória, e realizar exames laboratoriais e suplementação nutricional

Selecionados vão fazer exercícios, passar por avaliações nutricional, física, cardiorrespiratória, e realizar exames laboratoriais e suplementação nutricional

O Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia (LACRE) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) recruta voluntários idosos para participarem de estudo que avaliará os efeitos do treinamento de força e da ingestão de proteínas e aminoácidos sobre a musculatura esquelética.

O estudo, realizado em parceria com a Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, objetiva buscar estratégias efetivas no combate às debilidades físicas comuns ao envelhecimento através da combinação de exercícios e alimentação. Podem participar homens e mulheres acima de 65 anos que não tenham realizado musculação nos últimos seis meses.

Os voluntários passarão por triagem médica. Aqueles que se encaixarem nos pré-requisitos irão realizar exercícios, por um período de quatro meses, passarem por avaliações nutricional, física, cardiorrespiratória, além de serem submetidos a exames laboratoriais e suplementação nutricional.

Os exercícios serão realizados na EEFE, duas vezes por semana. O pesquisador responsável é o doutor Hamilton Roschel.

Mais informações: (11) 2661-8022, email idosousp@gmail.com

Scroll to top