Professor Gerson Tomanari é o novo diretor do IP

Professor Gerson Aparecido Yukio Tomanari comandará o IP na gestão 2012-2016.

Foi publicado no dia 9, no Diário Oficial do Estado, a designação do Professor Gerson Aparecido Yukio Tomanari para exercer a função de Diretor do Instituto de Psicologia (IP) da USP na gestão 2012-2016. A escolha foi feita pelo reitor da USP, João Grandino Rodas, após entrevistar os três candidatos que compuseram a lista tríplice, indicada pelo colégio eleitoral do IP.

Integravam a lista tríplice, a professora Maria Inês Assunção Fernandes e o professor Eduardo Benedito Ottoni. Tomanari foi o primeiro nome da lista e obteve 41 votos no primeiro escrutínio, numa votação equivalente a 70% do total de votos.

Antes do processo de eleição oficial, foi feita uma consulta pública­ em que o professor Tomanari foi indicado pelos docentes e estudantes. O novo Diretor promete pautar sua gestão na transparência e eficiência administrativa.