Esalq recebe comitiva do Reino Unido

A comitiva era composta por professores e pesquisadores das Universidades de Nottingham e Birmingham e vieram conhecer a atuação da Esalq junto à pesquisa na área de bioenergia e sustentabilidade.

No dia 18 de maio, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP, em Piracicaba, recebeu uma delegação do Reino Unido, composta por professores e pesquisadores das Universidades de Nottingham e Birmingham, liderada por Nigel Minton.

Após serem recepcionados pelo professor e vice-presidente da Comissão de Atividades Internacionais (CAInt), Thiago Liborio Romanelli, os visitantes assistiram apresentações de docentes da Esalq que atuam nas áreas de bioenergia e sustentabilidade. Neste momento, apresentaram-se Edgar Gomes Ferreira de Beauclair, do Departamento de Produção Vegetal (LPV), Helaine Carrer e Luiz Carlos Basso, do Departamento de Ciências Biológicas (LCB), Márcia Azanha Ferraz Dias de Moraes, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES) e Sandra Helena da Cruz, do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN).

No período da tarde, parte dos acadêmicos seguiu até o Departamento de Genética (LGN), acompanhada pelo professor Carlos Alberto Labate, para conhecer laboratórios. Os outros membros da comitiva permaneceram no Edifício Central para apresentar aos alunos de pós-graduação da Esalq as oportunidades de intercâmbio e desenvolvimento de pesquisa em Nottingham ou em Birmingham e as parcerias com a Capes e Fapesp, que contemplam bolsas de doutorado para a realização da pesquisa. A University of Nottingham oferece, ainda, 50 bolsas por ano para alunos estrangeiros.

Segundo o professor Thiago Liborio Romanelli, a visita foi muito produtiva para a Esalq. “O resultado foi que identificaram-se muitas áreas de pesquisa e interesses mútuos e os procedimentos de envio e recepção de estudantes agora é conhecido por eles”, afirma.

Com informações da Assessoria de Comunicação da ESALQ

Mais informações: imprensa.esalq@usp.br