Museu Paulista seleciona graduandos em História para iniciação científica

O projeto "Espaço doméstico e cultura material em São Paulo colonial a partir do estudo de acervos do MP",abre duas vagas de iniciação científica para estudantes de graduação do curso de História da USP.

O Museu Paulista (MP) da USP, conhecido como Museu do Ipiranga, recebe até 10 de junho inscrições para bolsistas de iniciação científica. São duas vagas para o projeto Espaço doméstico e cultura material em São Paulo colonial a partir do estudo de acervos do MP, com vigência de um ano e para o qual devem ser dedicadas 12 horas semanais. O valor da bolsa é de R$ 525,90.

O aluno deve ser graduando no curso de História da USP, sem reprovações em seu histórico escolar, sem vínculo empregatício e sem bolsa de outra entidade, e que possa dedicar-se a atividades científicas no projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.

Os interessados deverão encaminhar currículo e carta de apresentação justificando o interesse pelo desenvolvimento do projeto de iniciação científica e pelo trabalho com fontes manuscritas para bolsas.ic@gmail.com.

Mais informações: (11) 2065-8018