Fase final da Olimpíada de Química acontece sábado (2) no IQ

Participam da última fase da competição estadual 140 estudantes selecionados em eventos e provas de química. Os 50 estudantes que se destacarem serão inscritos na Olimpíada Brasileira de Química.

No sábado (2), a partir das 9 horas, acontece a fase final da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP) de 2012, no Instituto de Química (IQ) da USP. Participarão do evento os 140 estudantes listados na AllChemy, selecionados pela qualidade da redação sobre o tema anual, desempenho no vestibular da Fuvest (treineiros de Exatas e Biológicas), na Olimpíada Regional de Química (ORQ) realizada na USP de Ribeirão Preto ou ainda no Torneio Virtual de Química.

O programa da fase final abrange um dia inteiro de atividades no IQ. O exame será precedido de demonstração de experimentos e a correção será feita prontamente por doutores em química enquanto os finalistas almoçam, visitam laboratórios e assistem a uma palestra. O programa termina com a sessão de premiação e as atividades de encerramento.

Além dos R$ 6.000,00 em prêmios que acompanharão as medalhas de ouro, os 50 estudantes mais destacados serão inscritos na Olimpíada Brasileira de Química e terão preferência de inscrição na Escola Olímpica de Química, que ocorre na primeira semana de julho no IQ. O local do evento é Av. Prof. Lineu Prestes, 748, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: email abqsp@iq.usp.br