Professor do IQSC é eleito membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo

O professor Edson Antonio Ticianelli é graduado em Química e concluiu o doutorado em Físico-Química pela USP em 1985. Atualmente é professor titular do IQSC tendo sido diretor do Instituto entre 2006 a 2010.

O professor Edson Antonio Ticianelli, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, foi eleito Membro Titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP). A posse ocorrerá em julho, em data a ser agendada.

Ticianelli é graduado em Química e concluiu o doutorado em Físico-Química pela USP em 1985. Atualmente é professor titular do IQSC tendo sido diretor do Instituto entre 2006 a 2010. Realizou vários estágios de pesquisa no exterior, em particular nos Estados Unidos, publicou dois livros e mais de cem trabalhos em revistas científicas de destaque.

Atua na área de Química, com ênfase em Eletroquímica, principalmente com temas como preparação, caracterização e modelagem de eletrodos de difusão de gás para células a combustível; desenvolvimento e caracterização de materiais eletrocatalisadores dispersos; e desenvolvimento e caracterização de eletrodos de hidreto metálico para baterias níquel-hidreto.

Mais informações: (16) 3373-9951 email edsont@iqsc.usp.br site www.acadciencias.org.br