Professor da Poli recebe honraria da Marinha

Angelo Fernando Padilha, também presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear, foi condecorado pela Marinha do Brasil, e nomeado membro titular da ACIESP.

No dia 11, o professor Angelo Fernando Padilha, da Escola Politécnica (Poli) da USP foi condecorado pela Marinha do Brasil, com o Grau de Comendador do Quadro Suplementar da Ordem do Mérito Naval. A Ordem do Mérito Naval é uma ordem honorífica pela qual são atribuídos galardões em reconhecimento a serviços relevantes prestados à nação. Criada pelo Decreto nº 24.659, de 11 de julho de 1934, homenageia militares da Marinha que se distinguiram no exercício da profissão, suas corporações, bandeiras e estandartes, além de personalidades civis, nacionais e estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Angelo Fernando Padilha foi também nomeado neste mês como membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP). Pesquisador nível IA do CNPq há quase 20 anos, Padilha coordenou vários projetos de pesquisa e desenvolvimento. Na área nuclear, fez parte da equipe que projetou o primeiro reator nuclear brasileiro de potência, para propulsão nuclear. “Estou muito feliz com a dupla premiação. Sou muito grato ao meu país, que me ofereceu as oportunidades de estudar e trabalhar em instituições de primeira linha. Tive o privilégio de ter excelentes professores, colegas e alunos”, agradeceu o professor.

Angelo Fernando Padilha leciona na Escola Politécnica há 24 anos, e atualmente preside a Comissão Nacional de Energia Nuclear.

Mais informações: site www.poli.usp.br