IPq busca voluntários para projetos de pesquisa

Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (FMUSP) da USP busca voluntários para pesquisas abordando depressão, cuidadores de pessoas com Alzheimer, tricotilomania e compulsão sexual.

O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (FMUSP) da USP busca voluntários para os seguintes projetos de pesquisa:

Tricotilomania – Homens e mulheres acima de 18 anos, que apresentem transtorno de tricotilomania (comportamento repetitivo de arrancar cabelos e/ou pelos do corpo). Serão oferecidos tratamentos psicoterápicos e medicamentosos. Informações e inscrições telefone (11) 2661-7805 ou email proamiti.secretaria@gmail.com.

Depressão – Homens e mulheres de 18 a 65 anos com diagnóstico de depressão (sem outras doenças psiquiátricas) que estejam em tratamento medicamentoso mas não apresentam melhora. Informações e inscrições pelo site www.progruda.com.

Doença de Alzheimer (fase inicial) – Pacientes com diagnóstico de doença de Alzheimer leve (fase inicial) e que se encontrem em tratamento médico, para participação em programa de intervenção não farmacológica. Informações e inscrições pelo telefone (11) 2661-6973 ou email proter@hcnet.usp.br (deixar nome e telefone para contato).

Cuidadores de pessoas com doença de Alzheimer  – Homens e mulheres acima de 30 anos que cuidem de familiar com doença de Alzheimer (serão aceitos somente cuidadores que tenham vínculos familiares com o doente), para participação em grupo de apoio no qual serão oferecidas psicoterapia breve e outras intervenções terapêuticas. Informações e inscrições telefone (11) 3231-3555 ou email seckamkhagi@terra.com.br

Homens normais para grupo controle – Homens maiores de 18 anos, que não apresentem nenhum transtorno psiquiátrico, para participar de grupo controle (utilizado como parâmetro de comparação) que integra pesquisa sobre comportamento sexual. Os voluntários responderão a um questionário online e passarão por avaliações psicológica, neuropsicológica e de personalidade no IPq no dia 19 ou 20/11, em horário a ser agendado. Os resultados dessas avaliações serão repassados aos respectivos participantes e será fornecida ajuda de custo para transporte. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (11) 9922-2198, email ise.ipq.hc@gmail.com ou site www.compulsaosexual.com.br.

Mais informações: site www.ipqhc.org.br