Doutorando da FSP discute implantação de cátedras Índia-Brasil

Doutorando da FSP participa de jantar oferecido pelo Diretor do Centro Cultural da Índia em São Paulo, onde a discussão sobre implantação de cátedras foi iniciada.
Foto e texto: Carlos Antonio Teixeira

Em jantar oferecido pelo Diretor do Centro Cultural da Índia em São Paulo, ligado ao Consulado Geral da Índia, Kamal Jit Singh, realizado no dia 16, começou-se a discutir a implantação de cátedras Índia-Brasil na USP, sendo uma delas relacionada à Saúde Pública.

Esteve presente no jantar o doutorando Carlos Teixeira, que participa desde 2010 das discussões sobre as relações Brasil-Índia, em comunicação pública de ciência, tecnologia e saúde. Teixeira, que é orientado pelo professor Paulo Gallo, do Departamento de Saúde Materno-Infantil da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, representou a Universidade no congresso Public Communication of Science, realizado na cidade de Nova Déli, capital da Índia.

Em outubro de 2010, o discente foi membro do Comitê organizador do Simpósio Internacional Brasil-Índia realizado na USP sob coordenação da professora Maria Inês Nogueira, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP. Na ocasião, ele foi responsável pela exposição paralela de Cartuns e Histórias em Quadrinhos de divulgação científica e saúde que contou com a participação de um cartunista da Unifesp, um do IPT e um cartunista-cientista da Índia.

Mais informações: email cteixeira@usp.br