Ex-aluno da Esalq destaca os desafios do setor varejista

O ex-aluno Matheus Vitti de Aguiar foi entrevistado pelo projeto AGROdestaque da Esalq.

Ana Carolina Miotto/ Assessoria de Comunicação da Esalq

O Projeto AGROdestaque, que divulga as contribuições de egressos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP para o desenvolvimento das Ciências Agrárias, Ambientais e Sociais Aplicadas, entrevistou o ex-aluno Matheus Vitti de Aguiar.

Durante a graduação, Vitti estagiou no Centro de Apoio ao Negócio (CAN) da Cosan Açúcar Álcool, atual Raízen, na Diretoria de Suprimentos, área de Planejamento Orçamento. Atualmente é trainee de Superintendente na Sonae Sierra Brasil, uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras de shopping centers no País.

Quais são suas principais atribuições na Sonae Sierra Brasil?
Atuo no setor de varejo. Minha função é analisar os dados do setor da própria empresa, visando apontar os pontos fracos e fortes, tanto numa análise microeconômica quanto macroeconômica. Também está entre as atribuições do cargo o acompanhamento e a supervisão das demais áreas da empresa, além da interface com os nossos clientes. Por meio dessas atividades, contribuímos com a geração de valor para o segmento.

Quais os principais desafios desse setor?
O equilíbrio entre a valorização imobiliária e o crescimento do setor varejista. Além disso, com o desenvolvimento do comércio eletrônico, notamos uma ameaça ao mercado físico. Dessa forma, temos que recorrer ao sensorial do consumidor afim de manter a atratividade do nosso negócio.

Que tipo de profissional esse mercado espera?
Com boa bagagem de conhecimento, forte espírito de liderança, organização e bom relacionamento interpessoal.

Mais informações: (19) 3429-4109, site www.esalq.usp.br/acom/agrodestaque