Osusp prorroga inscrições de concurso para músicos

Os ganhadores participam dos ciclos sinfônicos do repertório internacional na temporada de 2012 da Osusp.

Foi prorrogado até 21 de julho as inscrições para o Projeto Academia 2012, da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP.

O concurso foi criado com o objetivo de reconhecer talentos de instrumentistas interessados na prática orquestral. Os ganhadores participam dos ciclos sinfônicos do repertório internacional na temporada de 2012 da Osusp. A busca se concentra também em músicos com uma conformação mais popular como o baião, o forró e outras manifestações musicais que se articulam perfeitamente com o erudito. São oito vagas para violinistas, três para violistas, três para violoncelistas, quatro para contrabaixistas, dois para trompistas, um para trombonista baixo e dois para percussionistas.

O contrato é de prestação de serviços com salário mensal de R$ 1,5 mil. Pode participar do concurso qualquer músico com, no mínimo, 18 anos de idade e ensino médio completos até a data de encerramento das inscrições. Se for estrangeiro, é preciso apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou passaporte válido. A inscrição custa R$ 10,00 e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 12 às 16 horas, na sede da Osusp, Rua da Praça do Relógio, 109, bloco K, sala 126, Cidade Universitária, São Paulo.

A ficha de inscrição está disponibilizada no site da Osusp e deve ser entregue preenchida e junto com os documentos exigidos, além do comprovante de pagamento do valor da inscrição. No site, o candidato encontra também o edital completo, onde está descrito o tipo de prova prática e as peças musicais eruditas que serão solicitadas.

Mais informações: (11) 3091-3000, site www.sinfonica.usp.br 

Scroll to top