ECA e EACH apresentam trabalhos na Rio+20

Entre as diversas colaborações da USP na Rio+20 está o trabalho "Impacto da ação humana sobre o meio ambiente: um estudo com base na Agenda 21", da EACH.

O Departamento de Comunicações e Artes (CCA) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP apresentou dois projetos no estande da USP na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que terminou no último dia 22, no Rio de Janeiro. Um grupo coordenado pela professora Lucilene Cury, do CCA, divulgou o trabalho Impacto da ação humana sobre o meio ambiente: um estudo com base na Agenda 21, realizado pela aluna Marcela Miranda, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e orientado pelas professoras Lucilene Cury e Carmen Gattás.

O estande também contou com a exposição do painel educom.meioambiente, que mostra como a educomunicação pode contribuir para a educação ambiental e tornar a produção e difusão do conhecimento socioambiental acessível, reafirmando a importância da iniciativa da ECA em criar um curso de licenciatura em Educomunicação. O painel foi apresentado por Thiago Muniz, assessor de comunicação e Gabriela Nakano, monitora, ambos do CCA.

Para conferir a cobertura completa da USP na Rio+20 clique aqui