Feira de Profissões aproxima jovens do futuro na Universidade

Evento anual organizado Pró-reitoria de Cultura e Extensão espera um público total de mais 50 mil estudantes.

Começou nesta quinta-feira (2) e vai até sábado (4), das 9 às 17 horas, a sexta edição da Feira de Profissões da USP. Praticamente todas as unidades da Universidade têm estandes de apresentação de seus cursos, que conta com professores e alunos interagindo com os futuros vestibulandos, que podem tirar suas dúvidas com relação à profissão, mercado de trabalho e áreas de atuação.

Além dos estandes dos cursos, o Centro Paula Souza também está presente no evento para divulgar os cursos técnicos das ETECS e FATECs. A Marinha do Brasil mostra o projeto de submarino nuclear e oferece oficinas de nós para os visitantes. Shows de física ocorrem em dois períodos todos os dias da Feira, um pela manhã e um à tarde, além de orientações profissionais individualizadas, oferecidas pelo Instituto de Psicologia (IP) da USP.

Na abertura do evento, a pró-reitora de Cultura e Extensão, Maria Arminda no Nascimento Arruda, uma das responsáveis direta pela realização da Feira, ressalta a importância do evento para os jovens que buscam escolher uma carreira. “Os dados da Pró-Reitoria de Graduação mostram que é a partir da Feira que muitos alunos das escolas públicas passam a ter noção do que acontece na USP”, diz a professora. “Nosso objetivo é oferecer um ensino de qualidade e democrático, socialmente falando”, completa.

Segundo a pró-reitora, até quinta-feira (1), o evento registrava mais de 40 mil inscrições, o que ela define como “um crescimento quase espantoso. Se antes do primeiro dia já são 40 mil, a expectativa é que esse número aumente 30% até o último dia”, afirma.

Serviço

Gratuita e aberta a qualquer interessado, a 6ª edição da Feira de Profissões acontece até sábado, dia 4 de agosto, das 9 às 17 horas, no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp). O endereço é Praça 2, Professor Rubião Meira, 61, Cidade Universitária, São Paulo.

Com informações do Jornal da USP

Mais informações: (11) 3091-3512/3511, email usp-profi@usp.br, site www.prceu.usp.br