Inscrições abertas para concurso de artigos em Estudos Coreanos

Estão abertas, até o dia 15 de outubro, as inscrições para o Concurso de Artigos em Estudos Coreanos, tendo como temas centrais a Língua, Literatura e a Cultura Coreana, promovido pelo Departamento de Letras Orientais (DLO) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Os artigos que mais se destacarem serão reunidos futuramente numa publicação. Serão aceitos textos em português, conforme as normas descritas no Edital do Concurso. Participação limitada a graduandos de qualquer instituição acadêmica. Os três melhores trabalhos serão premiados com um Samsung Galaxy S III (1º lugar), um Samsung Galaxy Note (2º lugar) e uma Câmera Samsung MV-800 (3º lugar).

Em conjunto com o concurso, em novembro ocorrerá a I Semana da Coreia na USP, evento que contará com palestrantes internacionais para divulgação da cultura, língua e literatura coreana na Universidade.

O Conselho Universitário da USP aprovou, no último mês de junho, o curso de Língua e Cultura Coreana na FFLCH, a ser oferecido pelo Departamento de Letras Orientais (DLO). O curso abrirá 15 vagas para o período matutino a partir de 2013.

Mais informações: email estudoscoreanos@usp.br