Coral da USP Ribeirão realiza apresentação no Festival Internacional de Corais de Minas Gerais

Criado e regido pelo maestro Sergio Alberto de Oliveira em 2005, o Coral Zênite trabalha desde o início deste ano unicamente com vozes femininas e levará à Minas Gerais 17 participantes, dentre elas diversas servidoras do campus de Ribeirão Preto.

O Grupo Zênite, do Coral da USP Ribeirão, se apresenta nos dias 22 e 23 no Festival Internacional de Corais de Minas Gerais (FIC 2012) que este ano está em sua 10ª edição.

O grupo ribeirão-pretano, que conta com o apoio do Fundo de Fomento da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, participa também da homenagem que o FIC fará aos 110 anos de Carlos Drummond de Andrade. Quatro vozes do Zênite interpretarão a peça Drummond, especialmente criada pelos compositores mineiros Fernando Brant e Leonardo Cunha. A obra será interpretada por todos os grupos participantes, nacionais e internacionais.

Criado e regido pelo maestro Sergio Alberto de Oliveira em 2005, o Zênite trabalha desde o início deste ano unicamente com vozes femininas e levará à Minas Gerais 17 participantes, dentre elas diversas servidoras do campus de Ribeirão Preto.

As apresentações do Zênite no FIC 2012 começam no sábado (22), às 10h30, no Museu Mineiro em Belo Horizonte. Às 20 horas, se apresenta na Igreja do Pilar, em Ouro Preto. No domingo, o palco será a Igreja São Francisco de Paula, também em Ouro Preto, às 10h30.

Segundo o maestro Oliveira, o grupo executará peças como “Shalon Aleichem”, em hebraico; canções sefarditas (judaico-espanholas do século 16); populares brasileiras, como Cigarra e Cio da Terra, além de eruditas, como Ave Maria de Franz Schubert. O programa pode ser complementado com negro spirituals e canções japonesas, “que foram incorporadas pelo grupo desde as comemorações da imigração japonesa”, comenta o regente do Zênite. Confira mais detalhes da programação do festival, no site oficial do FIC 2012.

Mais informações: (16)3602-3530, email cultura.pc@usp.br

Scroll to top