Professora do IP é eleita membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo

Na sexta-feira (27) a professora do Instituto de Psicologia (IP) da USP, Dora Selma Fix Ventura, foi eleita Membro Titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP). A cerimônia ocorreu no Palácio do Governo em São Paulo.

A ACIESP reúne pesquisadores que apresentem currículo expressivo, de conceito nacional e internacional. Fazem parte de suas atribuições propor políticas científicas, definir caminhos para a geração do conhecimento, além de contribuir com o governo estadual em atividades relacionadas ao ensino de Ciências e incentivar atividades científicas.

Dora Selma Fix Ventura graduou-se em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFLCH) da USP em 1961, fez mestrado e doutorado em Psicologia Experimental na Columbia University, em New York. Obteve o título de livre-docente em 1988 e tornou-se professora titular em 1990. Desde 1968 é docente do Departamento de Psicologia Experimental (PSE) do IP e atua como colaboradora senior, após sua aposentadoria, em 2009.

Mais informações: email ipcomunica@usp.br