EERP promove conscientização sobre prevenção do câncer de mama

Da Agência USP de Notícias

Aderindo ao movimento Outubro Rosa, o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Assistência na Reabilitação de Mastectomizadas (REMA), da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, realiza na sexta-feira (26) conscientização e combate ao câncer de mama. A equipe, formada por professores, alunos, profissionais, voluntárias e pacientes do REMA, estará no centro de Ribeirão Preto distribuindo folders à população feminina com informações sobre a prevenção e detecção precoce.

O Outubro Rosa é um movimento mundial em que as mulheres são alertadas para os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer. As atividades do REMA irão das 8h às 11 horas na Praça das Bandeiras, em frente à Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto. Saiba mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelo REMA no portal da EERP (http://www.eerp.usp.br/rema/).

Mais informações: (16) 3602-3448