Publicações da Edusp são contempladas pelo Prêmio Jabuti

Os títulos receberam estatuetas em quatro categorias diferentes. A cerimônia de premiação acontece em 28 de novembro.

Da Agência USP de Notícias

Sete publicações da Editora da USP (Edusp) foram premiados no 54º Prêmio Jabuti, cuja segunda fase de apuração aconteceu nesta quinta-feira (18), na sede da Câmara Brasileira do Livro (CBL). Os títulos receberam estatuetas em quatro categorias diferentes. A cerimônia de premiação acontece em 28 de novembro.

Na categoria “Ciências Exatas”, Química Medicinal: Métodos e Fundamentos em Planejamento de Fármacos, organizado por Carlos Montanari, obteve o 2º lugar, e Substâncias Orgânicas: Estrutura e Propriedades, de Nídia Franca Roque, ficou em 3º lugar. Na categoria “Comunicação”, O Império dos Livros: Instituições e Práticas de Leitura na São Paulo Oitocentista, de Marisa Midori Deaecto, conquistou o 1º lugar, e Repressão e Resistência: Censura a Livros na Ditadura Militar, de Sandra Reimão, conseguiu o 2º lugar.

Na categoria “Economia, Administração e Negócios”, A Gestão da Amazônia: Ações Empresariais, Políticas Públicas, Estudos e Propostas, de Jacques Marcovitch, ficou em 2º lugar. Na categoria “Teoria e Crítica Literária”, Da Estepe à Caatinga: O Romance Russo no Brasil (1887-1936), de Bruno Barreto Gomide, obteve o 2º lugar, e Crítica Textualis in Caelum Revocata? Uma Proposta de Edição e Estudo da Tradição de Gregório de Matos e Guerra, de Marcello Moreira. conseguiu o 3º lugar. Para ver a relação completa dos ganhadores do Prêmio Jabuti, acesse este link.

Mais informações: email edusp.divulga@gmail.com, site www.edusp.com.br

Scroll to top