IP seleciona estagiário para Serviço de Apoio Institucional e Comunicação

Da Agência USP de Notícias

O Instituto de Psicologia (IP) da USP está selecionando um estagiário de jornalismo para trabalhar no Serviço de Apoio Institucional e na área de Comunicação da unidade. O estudante atuará na divulgação científica e cobertura de eventos do IP, devendo produzir, redigir e editar textos e notas a serem difundidas nas mídias impressas, eletrônicas e on-line, além de registros fotográficos e audiovisuais.

A bolsa estágio corresponde à R$ 644,41 adicionada a auxílio transporte, com carga horária de 20 horas semanais. O expediente é das 8 às 12 horas ou das 13 às 17 horas. O estágio terá vigência de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Para concorrer à vaga, o candidato deve cursar a partir do primeiro ano da graduação em jornalismo na Escola de Comunicações de Artes (ECA) da USP. Alunos que já são beneficiados por outro programa de bolsa da USP não poderão ser contratados.

Os interessados devem enviar currículo, comprovante de vínculo acadêmico com ECA (histórico escolar – disponível no sistema Jupiterweb), endereço, telefone e e-mail para contato para o endereço ipcomunica@usp.br com o título VAGA ESTÁGIO – JORNALISMO.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de novembro. O processo seletivo incluirá uma prova escrita, entrevista e exame do currículo e/ou do histórico escolar. A prova acontecerá entre 26 e 28 de novembro e consistirá na elaboração de até 7 perguntas para uma possível entrevista, seguida de produção e edição de uma notícia com base em release apresentado na hora do exame. O resultado da seleção será divulgado no site do IP em 3 de dezembro.

Mais informações: (11) 3091- 4178, com Islaine ou Idalina