Projeto Ribeirão Cultural promove programação cultural para estudantes da região

Da Agência USP de Notícias

O projeto Ribeirão Cultural vai proporcionar oportunidades aos interessados para vivenciarem experiências com as linguagens das artes visuais, em seis oficinas, que vão de novembro de 2012 a junho de 2013. A iniciativa visa instigar, principalmente estudantes e professores de escolas municipais, estaduais, redes do Serviço Social da Indústria (SESI) e particulares de Ribeirão Preto, o interesse pela Literatura e pela Língua Portuguesa.

Nesta etapa do projeto, as oficinas vão realizar trabalho pedagógico com textos de literatura universal e, ainda, mobilizar grupos de voluntários que declamarão poesias em asilos e casas de repouso. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo e-mail ribeiraocultural@gmail.com. As oficinas acontecem no Laboratório Interdisciplinar de Formação do Educador (L@IFE), Bloco 13 da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) da USP (Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto).

Mais informações: (16) 3602-3634