Esalq recebe cerimônia de entrega do Troféu Professor Paterniani

Publicado em Institucional por em

Da Agência USP de Notícias

No dia 30 de outubro, aconteceu na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, a entrega do 3º Prêmio Agroambiental Monsanto – Troféu Professor Paterniani.

Na cerimônia de premiação foram condecorados onze projetos eleitos por um júri técnico, entre 400 propostas inscritas por jovens estudantes e pesquisadores de todo o Brasil. Entre eles o projeto Mapeamento fino e expressão gênica associados à resistência da soja aos percevejos, de autoria de Milene Möller, doutoranda em Genética e Melhoramento de Plantas pela Esalq.

A equipe do estudo era formada também por Maria Imaculada Zucchi e Michelle da Fonseca Santos, sob orientação do professor José Baldin Pinheiro, do Departamento de Genética (LGN). O projeto ficou em 3º lugar, na categoria Pesquisador e ressalta a importância dos mecanismos para o controle de pragas na cultura da soja, uma das mais importantes fontes de proteínas do mundo, com a redução da pegada ecológica. A Esalq fica na Avenida Pádua Dias, 11, Piracicaba.

Mais informações: site www.premiomonsanto.com.br

.