Professora da FSP é homenageada com medalha “Dr. Anacleto Valtorta”

Publicado em Institucional por em

Da Agência USP de Notícias

No dia 6 de novembro, no encerramento da quarta Jornada Interdisciplinar da Saúde do Trabalhador em Área Hospitalar, que aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a professora Wanda Maria Risso Günther, da Faculdade de Saúde Pública (FSP) e prefeita do Quadrilátero da Saúde/Direito da USP, foi homenageada com a medalha “Dr. Anacleto Valtorta”.

Outros 13 profissionais que se destacaram na área de segurança e saúde do trabalhador receberam a medalha. As homenagens foram oferecidas pelo Serviço de Engenharia, Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT), Serviço de Assistência Médica e Social aos Servidores (SAMSS) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Ensino em Segurança e Saúde do Trabalhador em Serviços de Saúde (NEPES).

A professora foi destacada por suas pesquisas e contribuição na gestão dos resíduos de serviços de saúde, as quais tem contribuído para a minimização de riscos ocupacionais e para a sustentabilidade ambiental.

A FSP fica na Av. Dr. Arnaldo, 715, São Paulo.

Mais informações: site www.fsp.usp.br

.