Primeira Empresa Júnior em Fonoaudiologia do Brasil foi criada na FMRP

A ComunicaFono Jr promove cursos de comunicação oral direcionados a alunos, funcionários da USP e também para o público externo.

Do Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde, via Agência USP de Notícias

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP criou a primeira Empresa Júnior em Fonoaudiologia do Brasil. É a ComunicaFono Jr que começou a funcionar em novembro do ano passado, numa iniciativa de alunas do curso de Fonoaudiologia da FMRP.

Desde então vem realizando cursos de comunicação oral direcionados a alunos, funcionários da USP e também para o público externo.  Esses cursos, explicam as responsáveis, têm como objetivo o aprimoramento da comunicação das pessoas.

Atualmente, a ComunicaFono Jr. desenvolve projetos de treinamento vocal junto aos profissionais da Rádio USP de Ribeirão Preto. Além disso, a empresa pode prestar serviços em diversas áreas da fonoaudiologia. Triagem em escolares, aprimoramePPnto da comunicação para profissionais da voz, treinamento de comunicação para atendente em clínicas, escolas, academias e qualquer serviço que exija eficiência em  comunicação estão entre os alvos de interesse da Comunica Fono Jr.

Hoje, a empresa funciona com as atividades das fundadoras, as atuais alunas do quartoano: Camile Chainho Tosta, Ana Cecília Grilli Fernandes, Dandara Almeida Bueno, Paula V. Najar Lucisano, Sara Pini Faleiros, Patrícia Massucatto Milanello,  Ana Paula Leme, Nathaly Gomes e Marina Rodrigues Montaldi, mas conta com o apoio da professora Aline Epiphanio Wolf, da Área de Voz, e agregam novos membros, as alunas do terceiro ano, Karulyne Olívia Alves, Camilla Tolentino, Gabriela Lima Ricci, Lídia Lourençon, Amanda Monsalves, Dayara Alves e Isabella Ricardo e a aluna do segundo ano Ana Laura Fonseca.

O processo seletivo realizado em abril deste ano, para a seleção de estudantes do segundo e terceiro ano de graduação em fonoaudiologia, foi um importante termômetro de indicação do sucesso do empreendimento, avaliam as fundadoras. O número de inscritos superou o número de vagas existentes. Para o próximo ano, a empresa promete um novo processo seletivo e desta vez as vagas abrangerão todos os anos da graduação em Fonoaudiologia.

Mais informações: (16) 9991-2079 ou email camile.tosta@usp.br