Instituto Shoah de Direitos Humanos é inaugurado em São Paulo

O Insituto é uma iniciativa da B'nai B'rith (Filhos da Aliança, em hebraico), principal entidade judaica dedicada aos direitos humanos, que celebra 80 anos de atuação no Brasil.

Acontece, em evento fechado no dia 6 de dezembro, a inauguração do Instituto Shoah de Direitos Humanos, em parceria com o Laboratório de Estudos da Etinicidade, Racismo e Discriminação (LEER) da USP, que visa pesquisa e produção de conhecimentos sobre a história do Holocausto e memória dos sobreviventes do Holocausto radicados no Brasil.

O Instituto é uma iniciativa da B’nai B’rith (Filhos da Aliança, em hebraico), principal entidade judaica dedicada aos direitos humanos, que celebra 80 anos de atuação no Brasil. Nele, será oferecida vasta documentação sobre o Holocausto. O acervo resulta das pesquisas desenvolvidas pela equipe do Arqshoah- Arquivo Virtual sobre Holocausto, projeto do LEER e Fapesp, e conta com documentos diplomáticos, vídeos e fotografias, além do testemunho de sobreviventes do Holocausto que escolheram o Brasil como sua pátria.

O Instituto fica localizado na sede da B’nai B’rith, na Rua Caçapava, 105, São Paulo – SP.

Mais informações: (11) 3082-5844, email brasil@bnai-brith.org.br